Cinco razões nas quais  tratamentos energéticos podem ajudar durante a pandemia

Cinco razões nas quais tratamentos energéticos podem ajudar durante a pandemia

Stress e ansiedade do isolamento social podem ser combatidos com técnicas e tratamentos holísticos

Coronavírus, crise econômica, incertezas, isolamento social, quarentena.. Os últimos tempos foram realmente atípicos e tão alarmante quanto a pandemia foi o aumento no número de casos de stress, depressão, fobias, síndromes do pânico, entre outros transtornos psicológicos.

A grande questão é que antes de 2020 a sociedade já passava por uma pandemia, a da ansiedade. De acordo com os dados mais atuais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Em 2020, o órgão confirmou recorde de 576,6 mil concessões de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez devido a transtornos mentais e comportamentais.

Mas diante de todo o momento alarmante, existem tratamentos alternativos que podem complementar aqueles oferecidos pela medicina tradicional?

“Muitas pessoas cuidam de da mente, emoções, espírito e físico, mas se esquecem do campo energético. Ele está totalmente vinculado a outros setores de nossas vidas e podem vir nos ajudar a ter um momento de luz em meio ao caos. É importante destacar que tratamentos energéticos não devem substituir tratamentos convencionais. A intenção é complementar e dar auxílio a outros métodos de cura”, comenta Vanessa Schroeder, cofundadora do Acharya, instituto de terapias holísticas com mais de dez anos de existência, que nasceu no Brasil e agora se encontra em Winsconsin, nos Estados Unidos.

Confira abaixo cinco pontos nos quais uma harmonização energética realizada em um tratamento holístico pode auxiliar para combater o stress e a ansiedade na pandemia.

 

Equilíbrio

Equilíbri
O campo energético está conectado a outros corpos que possuímos, como o corpo físico, o mental, o emocional e o espiritual. Ele faz a conexão entre esses corpos. Uma vez que o campo energético vibre em uma frequência negativa, as consequências tendem a alcançar outros setores da vida em diferentes formatos, como uma depressão ou uma doença psicossomática. Nesse caso, uma harmonização energética é aconselhável para limpar e purificar as energias para que essas não atinjam outros setores da vida do paciente.

Atrair coisas boas

O campo energético funciona como uma espécie de ímã, ou seja, a frequência que você vibra atrai pessoas e momentos semelhantes a sua vibração. Caso sua frequência esteja negativa, momentos e pessoas negativas surgirão em sua vida. Caso sua frequência seja positiva, oportunidades e pessoas boas irão aparecer. Realizar uma limpeza energética é fundamental para que a situação em meio a todo o caos possua uma iluminação. Ao realizar essa harmonização, você contribui para que a vida se torne aberta a situações favoráveis.

Bem-estar

A ansiedade pode ser fruto de um campo energético repleto de energia negativa. Isso faz com que a pessoa se sinta “pesada” e, muitas vezes, até tem consequências maiores, como lâmpadas se queimando sozinhas, espelhos se quebrando, entre outras coisas.

Nesse caso uma harmonização energética teria o objetivo de te oferecer uma vida ainda mais leve. Tratamentos como Barras de Access, Theta Healing, Pranic Healing, entre outros, possui o objetivo de tirar todo esse peso do seu campo energético e por consequência oferecer uma vida mais serena com um maior bem-estar.

 

Apoio a família e entes queridos


“Força” é uma palavra que ouvimos muitas vezes durante a pandemia. Mas muitas vezes nem nós mesmos sabemos de onde tirar essa força. Quanto mais para ajudar aqueles que amamos. Diante desse cenário, com todas as características do tratamento energético, muitas vezes esse tipo de harmonização ajuda a dar um maior apoio a família e entes queridos. Afinal, ê mais fácil oferecer ajuda quando estamos sem nenhum peso em nosso campo energético. Além disso, assim como as palavras, a energia é também compartilhada. Nesse caso, se você emanar boas energias, pessoas que estão próximas irão também sentir.

Vislumbrar novos horizontes

Um dos grandes objetivos dos tratamentos energéticos é focar em coisas positivas e isso auxilia a vislumbrar novos horizontes. Quando estamos conectados com energias boas, nossos pensamentos e emoções fluem com naturalidade e por consequência conseguimos enxergar caminhos iluminados para sair do caos.
Por mais que pareça difícil é necessário buscar uma postura otimista, e quando sentimos nosso campo energético vibrar em uma boa frequência, esse “peso” nos solta e libera para fluir naturalmente. Dessa maneira conseguimos enxergar novos caminhos em direção a um futuro iluminado.

Deixe uma resposta